Arqueorede Indica

Arqueólogo – Antigo Egito

#ARQUEOREDEINDICA

Todo mundo foi afetado em alguma medida pela nova dinâmica social resultante dos efeitos da pandemia. Com as crianças, não foi diferente. Quando se fala em educação, o debate passou a ser mais profundo sobre ensino a distância e investimento em tecnologia, sobretudo na rede pública de ensino.

Muito antes da pandemia, não era novidade que os jogos digitais (ou analógicos) vinham (e estão) assumindo um papel importante na condição de ferramenta metodológica no processo de ensino e aprendizagem. Assim, a #arqueodica de hoje pode não ser apenas para você, que acompanha nossa página, mas também, para o seu filho (a), sobrinho (a), irmão (ã), afilhado (a), primo (a).

O Arqueólogo – Antigo Egito é um aplicativo educativo direcionado para crianças de até 08 anos e produzido pela Magister App Education Games For Kids, empresa italiana que desde 2012 vem produzindo jogos educacionais para o público infantil. Nesse jogo, a criança se deparará, de maneira lúdica, com o universo da pesquisa arqueológica: o processo de escavação, a coleta dos vestígios, a curadoria do material e, ao final, conhece a história do personagem associada a descoberta.

Em Arqueólogo – Antigo Egito, a criança terá uma experiência divertida, pois os desenvolvedores acertaram na criação dos cenários, na sonoplastia e nas animações, sem deixar de contar com a possibilidade de desenvolvimento e aprimoramento das habilidades da criança no campo da criatividade e da lógica.

O aplicativo, que está disponível na plataforma Play Store, também se apresenta como ferramenta interessante no desenvolvimento de trabalhos relativos a educação patrimonial e na divulgação do patrimônio arqueológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *