Arqueorede

A ESCAVAÇÃO

#ARQUEOREDEINDICA

O final de semana está chegando e a Arqueorede tem uma dica bem legal para você que nos acompanha: A Escavação.

Ambientado no período entre guerras, com o mundo na expectativa de uma eminente Segunda Guerra Mundial, o longa, baseado em uma história real, é uma adaptação do romance de John Prese, que trata da descoberta arqueológica em Sutton Hoo e da relevância de Basil Brown nessa história.

O arqueólogo amador, Basil Brown, é contratado por Edith Pretty para investigar determinados montículos de terra em sua propriedade: Sutton Hoo. A investigação teve um grande desfecho: a descoberta de um impressionante sítio arqueológico composto por diversos artefatos e uma embarcação funerária anglo-saxã, que remota do século VII.  

O filme aborda momentos de um romance discreto entre Basil e Edith, mas no decorrer da trama se transforma numa reflexão importante sobre o que motiva Basil Brown a continuar com as escavações, assim como lança questões instigantes sobre o valor da memória e da importância de se conhecer o passado, que neste caso, é proporcionado pela ciência arqueológica.

Quem sabe A Escavação não esteja na sua lista para “assistir mais tarde” e você só estava precisando de um empurrãozinho? 😊

Então se lança nessa viagem, prepare sua pipoca e curta nossa indicação. Ah, não esqueça de deixar seu feedback aqui nos comentários sobre o filme e se já tinha ouvido falar dessa descoberta arqueológica. Divirta-se e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *